Últimos três convocados chegam, e Seleção Brasileira tem elenco completo
Brasil fará o primeiro treino com bola nesta terça-feira (14)
A Seleção Brasileira recebeu, na manhã desta terça-feira (14), os últimos três convocados na Granja Comary. Os laterais-esquerdos Renan Lodi e Carlos Augusto e o atacante Raphinha se juntaram ao restante do grupo em Teresópolis/RJ. Assim, a equipe está completa para os compromissos contra Colômbia e Argentina, os últimos de 2023.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O técnico Fernando Diniz comandará a primeiro treino da Seleção com bola nesta convocação. Ele terá apenas duas atividades no campo antes do duelo contra a Colômbia, na quinta-feira (16), às 21h, em Barranquilla. O único desfalque deve ser o atacante Gabriel Jesus, que se recupera de lesão muscular e faz tratamento para encarar a Argentina.
Para esta Data Fifa, a Diniz trouxe novidades na lista. Os atacantes João Pedro, Paulinho, Pepê e Endrick foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal. Além disso, o Brasil não conta dois de seus principais jogadores, o atacante Neymar e o volante Casemiro, ambos lesionados.
O Brasil visita a Colômbia a próxima quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), no estádio Metropolitano, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na terça-feira (21), às 21h30, a Seleção recebe a Argentina, no Maracanã.
Confira abaixo a lista completa de convocados da Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Carlos Augusto (Inter de Milão), Emerson Royal (Tottenham) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)